A importância do Marketing Digital para empresas

A internet vem crescendo muito nesses últimos anos, tanto que não conseguimos nos imaginar mais sem ela. Com todas essas mudanças tecnológicas, o Marketing Digital tem ganhando a preferência de quem quer investir em comunicação. 

Porém, pesquisas mostram que o número de empresas que investem em Marketing Online ainda é muito baixo.  Por isso, vamos mostrar como seu negócio pode crescer e se consolidar com boas estratégias de Marketing Digital. 

marketing digital para empresas
Sua empresa tem uma estratégia de Marketing Digital?

– Presença na internet

Quando você tem uma dúvida sobre qualquer assunto, aonde você vai procurar ajuda? Todo mundo busca no Google. Se você não investir em Marketing Online, sua empresa não será encontrada lá. 

Estar na internet não significa apenas ajudar a resolver a dúvida do público, mas, também, divulgar informações sobre seu negócio ou serviço. 

Ter uma presença digital é fundamental. Afinal, se seu cliente buscar informações sobre sua marca e não as encontrar, certamente, irá procurar o seu concorrente. 

– Construir sua audiência

Uma das vantagens do Marketing Digital é que você consegue falar com quem realmente se interessa pelo seu produto. Assim, fica mais fácil fidelizar o cliente. Por meio de e-mails e newsletter, por exemplo, você monta as características do seu público e consegue, cada vez mais, atender suas necessidades. 

Além de poder falar diretamente para o seu cliente, o Marketing Online permite que você descubra a localização e a disponibilidade de horário do seu possível consumidor.  

Com essas informações, você consegue acompanhar o desempenho das ações em tempo real e aumenta as chances de acertos.

– Baixo investimento 

Investir em Marketing Digital é muito mais barato do que investir no Marketing Tradicional. 

Um espaço para anunciar sua empresa em um programa de rádio, por exemplo, tem um custo elevado. Uma pequena ou média empresa, muitas vezes, não tem condições de pagar. 

No Marketing Online dá para investir o que tem à disposição. Não existe um preço fixado.  De acordo com o aumento do seu faturamento, esse valor pode crescer.

– Analisar resultados 

Uma das principais vantagens do Marketing Digital é acompanhar em tempo real como está o desempenho da estratégia escolhida para divulgar a sua empresa. Isso permite que você faça ajustes para alcançar o maior número de pessoas. 

Para ficar mais claro, vamos imaginar que sua empresa tenha mandado um e-mail para informar que alguns itens da sua loja estarão em promoção na próxima semana. Entre muitas informações que é possível obter, você saberá quem abriu esse e-mail, em qual o horário os e-mails foram abertos, entre outros dados. 

Agora, se você anunciar essa promoção no rádio, não conseguirá saber ao certo quantas pessoas ouviram e foram convencidas a visitar sua loja para conhecer os produtos com descontos.

Agora que já sabe qual a importância do Marketing Digital, que tal começar a colocar em prática na sua empresa? Entre em contato com a Publica&ETC clicando aqui e nos conte mais sobre a sua empresa.

PS: aproveita que já está por aqui e segue a gente no instagram: https://www.instagram.com/publicaeetc/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *